6 de fev. de 2008

Álbum: à l'Olympia (1975)

Phonogram

Gravado ao vivo no Olympia em junho de 1975.

Esta aí mais uma boa ação para os admiradores de Jorge Ben. Seu melhor registro ao vivo (ao meu ver), em muito boa qualidade. O som está mais rico e com bem menos chiado que a atual versão disponível na rede. Imperdível!

Me custou uns pilas, tempo e dedicação. Mas valeu à pena. Também restaurei imagens da capa desta que é a versão alemã do disco. O conteúdo é o mesmo. Estas músicas também são a base para o pseudo-disco da Sistina.

Faixas:
  1. Bebete vãobora / Crioula / Cadê Tereza (Jorge Ben)
  2. Zazueira (Jorge Ben)
  3. Por causa de você, menina / Chove chuva / Mas que nada (Jorge Ben)
  4. Taj Mahal (Jorge Ben)
  5. Os alquimistas estão chegando (Jorge Ben)
  6. Fio Maravilha (Jorge Ben)
  7. Para ouvir no rádio (Luciana) (Jorge Ben)
  8. Caramba... Galileu da Galiléia (Jorge Ben)

Acompanhado por João Roberto Vandaluz, piano - Dadi, baixo - Gustavo Schroeter, bateria - Joãozinho Pereira, percussão


Baixar: [arquivo único]
Tamanho: 100 mb
Qualidade: 320 kbps
Senha deste arquivo: salvejorgeben.blogspot.com

Caso retire algum material deste blog não deixe de dar o devido crédito.

10 comentários:

++psicodelicosambarocksoul++ disse...

ótimo seu blog...um dos melhores obre Jorge Ben, a propósito.
Estou começando um blog e "roubei" este ultimo post e coloquei lá, com os devidos créditos, ok?
se tiver algum problema, me avise que eu retiro...!
obrigado!
ps: ahhhh....se vc deixar, vou "roubar" alguns outros..com os devidos créditos, é claro!

http://psicodelicosambarocksoul.blogspot.com/

Anônimo disse...

Cara valeu mesmo!!!!!!Vc fez 1 ótimo trabalho!!!!Quem tá acustumado a ouvir JB é que sabe disso!!! O Som tá ótimo, ficou perfeito, tendo em vista a péssima qualidade da versão que rolava pela net.
Mais uma ótima boa ação que vc faz aos amantes de JB ;)
Abraço e continue com esse raro trabalho do blog!!

Camisa dez da Gávea disse...

Belíssimo post meu rapaz!! Este disco é coisa muito fina... Obrigado, vida longa pra este blog... Save Jorge Ben!

Unknown disse...

valeu cara muito bom poder ter acesso a essas raridades. Muito bom

Rozão disse...

cara, quase comprei esse vinil semana passado, tava 100 pilas lá galeria nova barão (sp).
discaço !!!!!!!

Anônimo disse...

sonzeira! mandou bem!

DJ Gau disse...

Incrível o q vc tem desse alquimista da música brasileira!
Parabéns!
Vc podia também fazer um do Gil...

DJ Gau disse...

Aí, tá de sacanagem com Zazueira né?
Sensacional!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cara, parabéns por esse belíssimo trabalho!

Thiago Santos disse...

Por... bicho assim você me fa parar de trabalhar só para ouvir este disco que é do "baralho". Esse disco foi o primeiro que eu ouvi do Jorge Ben o PRIMEIRO e quando eu o ouvi a qualidade de audio estava horrível péssima mas agora ouvindo o seu post esse trabalho me fa ficar mais entusiasmado para ouvir mais 500 vees em meu ipod. Como você disse é o melhor álbum ao vivo dele é o melhor sem igual. PARABÉNS PARABÈNS MENINO.